Criação de Sites

Nossos guerreiros já dominavam a arte de criar sites quando a internet comercial se popularizou no Brasil, antes mesmo de sermos a Aldeia. Aqui na agência, já desenvolvemos projetos para dezenas de clientes de diferentes portes e segmentos, entre portais, sites institucionais, lojas virtuais, sites de eventos e hotsites.

Quais são as etapas para criar um site?

A criação de sites envolve etapas importantes, como a visão do projeto e entendimento da demanda do cliente, arquitetura da informação, web design, front-end, desenvolvimento de backend e testes.

Ferramentas de Construção de Sites - CMS

Os CMS (Content Management Systems) são ferramentas que possuem funcionalidades nativas recursos comuns em sites de conteúdo, como postagem de textos, upload de imagens, compartilhamento em redes sociais, controle de acessos de usuários, entre outras.

Aqui na Aldeia utilizamos diferentes ferramentas para construção de sites como WordPress (PHP), SharePoint (Microsoft), Lumis e https://umbraco.com/ (.NET).

Em casos em que o projeto possui requisitos específicos que um determinado CMS não atende, optamos por desenvolver ferramentas próprias em .NET ou PHP.

Manutenção de sites

Alguns websites demandam ainda a atualização de conteúdo e manutenção evolutiva após o lançamento e esta tarefa também faz parte dos domínios da nossa Aldeia. Nosso modelo de manutenção é baseado em um banco de horas que estabelecemos de acordo com uma estimativa de necessidades do cliente. Geralmente, estabelecemos uma quantidade de horas mensais, mas temos flexibilidade para trabalhar com bancos de horas trimestrais ou semestrais. Em alguns casos, este banco pode ser utilizado para demandas de materiais gráficos